Prevenção

PREVENCAO: Nosso principal objetivo é possibilitar aos nossos pacientes uma excelente saúde bucal ao longo de suas vidas. Para atingir este objetivo, o trabalho deve acontecer em conjunto, por meio de uma adequada higiene bucal, alimentação equilibrada e consultas preventivas.

PERIODONTIA: Especialidade responsável pela prevenção e tratamento dos tecidos de sustentação dos dentes (gengiva, ligamento periodontal e osso). Quando há acumulo de biofilme (placa bacteriana) nessas áreas de suporte dental, instala se um processo inflamatório chamado gengivite que caracteriza se principalmente por gengivas vermelhas, inchadas e que sangram com facilidade. O tratamento do periodontista consiste na remoção do cálculo dental e reeducação dos hábitos de higiene do paciente. Se o quadro de gengivite não for tratado, o mesmo evolui

para um quadro de doença periodontal que leva a retrações gengivais, mal hálito, perdas ósseas, mobilidade dental e consequente perda dos dentes. Além disso, atualmente sabemos da intima relação do meio bucal (porta de entrada) com o restante do nosso corpo. De acordo com a American Heart Association, a doença periodontal eleva os fatores de risco para doenças no coração como por exemplo a endocardite bacteriana e pode ser também um fator agravante para um paciente debilitado pela Diabetes Mellitus.

CIRURGIA ESTÉTICA PERIODONTAL: Para criar um conjunto harmonioso, as plásticas gengivais quando bem indicadas contribuem para um excelente resultado estético. Esses procedimentos são feitos por meio de micro cirurgias (técnica minimamente invasiva) capazes de aumentar a área exposta do dente e resultar em um sorriso mais jovem e equilibrado. Esse pequeno procedimento resulta em resultados extremamente satisfatórios. Em casos de retrações gengivais, as cirurgias periodontais podem também recobrir áreas expostas por meio de enxerto de tecido.

TOXINA BUTOLINICA E PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURONICO: Indicados para fins terapêuticos funcionais e estéticos, esses procedimentos visam corrigir o sorriso gengival e assimétrico, tratar a cefaleia tensional de origem odontológica, disfunções da articulação temporo mandibular e redução da carga oclusal para pacientes bruxomanos.

SEDACAO CONSCIENTE COM OXIDO NITROSO: Essa técnica visa proporcionar tranquilidade conforto ao paciente durante o tratamento e eliminar progressivamente a ansiedade e o medo. Por meio da inalação de uma mistura de oxigênio e óxido nitroso o paciente fica consciente, relaxado e autoconfiante após o procedimento. Pode ser indicada para crianças e adultos nos mais diversos procedimentos.